Abstenção no primeiro dia do Enem 2017 chega a 30,2%, diz Inep

Ajustar Comente Impressão

Para fazer o Enem 2017, apresente qualquer um desses documentos - com fotografia e que esteja em bom estado de conservação: RG, carteira de trabalho, passaporte, CNH, reservista (ou certificado de dispensa) e identificação fornecida por conselhos de classes que tenham validade (por Lei) como documentos de identidade.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, classificou o primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ontem como "tranquilo", diante do baixo número de ocorrências policiais e de uma queda expressiva na quantidade de candidatos eliminados por descumprimento de regras, em relação ao ano passado.

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira - Inglês ou Espanhol -, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação) e de Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia). "Fizemos muitas redações em sala de aula, pesquisei sobre prováveis temas e iniciarei a prova por isso". Ela salienta, ainda, que levou água e um lanche para uma breve pausa. "Ajuda a manter a calma".

Os portões fecham às 13h e as provas se iniciam às 13h30. O tema da redação foi Desafios para Formação Educacional de Surdos no Brasil.

Nesta edição do exame, o participante isento do pagamento da taxa de inscrição do Enem 2017 que não compareceu às provas e não justificar essa ausência do sistema de inscrição do Enem 2018, por meio de documento legal, perderá o direito a nova isenção. Cópias simples, cópias autenticadas ou documentos sem foto não servem.

DadosOntem, o prazo de término para responder as 45 questões de múltipla escolha de cada área de conhecimento e a redação foi de cinco horas e 30 minutos. No próximo domingo (12), os Correios serão, mais uma vez, responsáveis pela operação.

Próximo domingo será realizado o segundo dia de provas do Enem e o número de abstenção deve ficar ainda maior.

Mais cedo, o presidente postou uma mensagem no Twitter desejando uma boa prova para os 6,7 milhões de candidatos inscritos no Enem deste ano.

Os inscritos em Alagoas representam 1,7% do total de candidatos.

Comentários