Electronic Arts compra criadores de Titanfall

Ajustar Comente Impressão

Através de um comunicado de imprensa, a Electronic Arts anunciou que adquiriu a Respawn Entertainment, estúdio mais conhecido pela franquia Titanfall.

Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, promete "inovadoras novas experiências para os jogadores" com esta parceria entre as duas companhias.

O CEO da Respawn Entertainment, Vince Zampella também comentou essa união ao dizer que quando o estúdio começou tinha como objetivo ter os melhores desenvolvedores da industria e ser um dos principais estúdios de videojogos do mercado. "Sentimos que agora era a hora de nos juntarmos a um líder da indústria que pode trazer os recursos e o suporte que precisamos para alcançar sucesso a longo prazo, mantendo nossa cultura e liberdade criativa". A EA tem sido um grande parceiro ao longo dos anos com Titanfall e Titanfall 2 e estamos entusiasmados em combinar os nossos pontos fortes.

Em um comunicado no site da Respawn, Zampella também garantiu que "não haverá demissões ou mudanças organizacionais" no estúdio e que os games "que estão em desenvolvimento continuam como planejado".

De acordo com a divulgação, a aquisição da Respawn, vai custar inicialmente a EA cerca de $151 milhões, sendo que posteriormente serão pagos $164 milhões em forma ações aos funcionários em um período de 4 anos. A transação deverá ser finalizada até o final de 2017.

Comentários