Hamilton lidera dobradinha da Mercedes no TL2 em Interlagos

Ajustar Comente Impressão

Na primeira vez que voltou às pistas desde a conquista do tetracampeonato mundial, o britânico Lewis Hamilton não deu chance aos concorrentes e liderou os dois treinos livres para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 nesta sexta-feira (10). O finlandês Valtteri Bottas foi o segundo mais veloz, confirmando o domínio da Mercedes na pista seca do circuito paulistano. Naquele momento, a Mercedes apresentava ampla vantagem, mas tudo se reduziu ligeiramente quando os pilotos passaram a usar os supermacios, de modo que a tabela de tempos ficou mais apertada. As Ferraris de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen foram as primeiras a irem para a pista e logo cravaram os melhores tempos. Com o tempo de 1min09s515, Hamilton foi o mais rápido, seguido pelo companheiro de equipe e do australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull.

Neste sábado, a partir das 11h, será realizado o terceiro treino livre, enquanto o qualificatório vai ser disputado às 14h.

Em seu final de semana de despedida do GP do Brasil, Felipe Massa voltou a andar bem com a Williams, a exemplo do que aconteceu pela manhã: o brasileiro foi o oitavo colocado com a Williams, enquanto seu companheiro Lance Stroll foi apenas o 14º. Até então, o recorde em treinos pertencia ao alemão Nico Rosberg, que anotou 1min10s023, em 2014. Depois, a partir das 14h, será a vez da sessão classificatória.

Comentários