Corinthians vence e toca a taça com gol de Kazim

Ajustar Comente Impressão

O Avaí aparece na 19ª colocação com 35 pontos e tem três a menos que o primeiro time fora do Z4. Alvo de críticas da torcida, Kazim marcou o gol da vitória do Timão, aos três minutos do segundo tempo.

Para conquistar o título na próxima rodada, o Corinthians precisa torcer por um tropeço do Grêmio nesta rodada, além de uma vitória, em sua casa, diante do Fluminense. O Avaí, por sua vez, vai a Belo Horizonte medir forças com o Cruzeiro no mesmo dia. Jogos no horário de Brasília. Neste Brasileiro, a marca só foi ultrapassada uma vez, no recorde histórico de público da Arena em jogos do clube alvinegro, no último domingo, no clássico contra o Palmeiras - foram 46.090 torcedores.

Com a vantagem construída, o Corinthians recuou e não conseguiu manter a posse de bola e, consequentemente, o domínio da partida. Das 16 finalizações arriscadas, 11 tiveram o endereço errado. Já aos 40, Arana levantou para a área, a zaga afastou para frente e Camacho arriscou de fora no rebote, mas Douglas se esticou e salvou o Avaí, mantendo o zero no placar para o intervalo.

Para a partida, o técnico alvinegro Fábio Carille irá escalar o jovem terceiro goleiro Caíque França, já que o titular Cássio está servindo à Seleção Brasileira e o reserva Walter se machucou no último jogo. Guilherme Arana cruzou da esquerda e Kazim Richards tocou de peito para o fundo do gol. Após a partida, ele comemorou o tento que coloca o Timão mais perto da taça. O Avaí teve um pouco mais posse de bola - terminou com 32% -, mas teve pouca criatividade para assustar o goleiro Caíque - finalizou cinco vezes, contra 10 dos mandantes.

Carille observou o maior ímpeto do rival e reforçou a marcação com a entrada de Maycon no lugar de Rodriguinho. O segundo tento do líder da competição nacional poderia ter chegado em duas oportunidades, com Kazim e Rodriguinho, mas tanto o centroavante quanto o armador, em jornada pouco inspirada, pararam em boas travadas do zagueiro Betão.

Aos 33, Rômulo recebeu de Maurinho na entrada da área, girou para cima da defesa e bateu no canto, mas Caíque caiu no canto e segurou.

O Avaí, por sua vez, luta contra a zona de rebaixamento. O time gaúcho pode diminuir a distância neste domingo contra o Vitória, em Caxias do Sul - na quarta, recebe o São Paulo em Porto Alegre.

Comentários