Em busca do sétimo título, Federer vence estreia no Finals

Ajustar Comente Impressão

Federer derrotou o americano Jack Sock, nono do mundo e último classificado, por 6/4 7/6 (7/4) após 1h31min de duração na primeira partida de simples do torneio válida pelo Grupo Boris Becker.

Depois de um primeiro set cômodo, Federer precisou se esforçar para dominar o rival no segundo set. São duas chaves com quatro tenistas e os dois melhores de cada uma avançam às semifinais.

Em Londres, Federer começou bem sua caminhada em busca do terceiro título do ATP Finals na carreira. Sock tinha dificuldade para vencer seus games de saque, só melhorando no fim do set, quando já era tarde. Depois, mostrou a segurança costumeira para garantir a vantagem.

Federer abriu a partida sólido no saque e buscando definir já na segunda bola. Foram cinco as oportunidades de quebra, mas o suíço, desta vez, não confirmou nenhuma. O equilíbrio, então, seguiu até o tie-break, no qual Sock vacilou e cometeu dupla falta decisiva para a vitória do suíço.

O espanhol Rafael Nadal (Nº1) entra em quadra contra o belga Dabid Goffin (Nº8) na segunda-feira, pelo grupo Pete Sampras. Na primeira rodada, os duelos serão: Thiem x Dimitrov e Nadal x Goffin.

Comentários