Feras farão prova de ciências da natureza e matemática neste domingo — Enem

Ajustar Comente Impressão

Na manhã desta quarta-feira (8), a Polícia Federal juntamente com o Ministério Público Federal deflagraram a Operação denominada Adinamia, que tem como objetivo desarticular quadrilha suspeita de fraudar diversos concursos públicos e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas começam 30 minutos após o fechamento dos portões. Pode ser sua carteira de identidade, passaporte ou carteira de motorista.

Os dois principais os dois itens que não podem ser esquecidos pelos candidatos são: caneta esferográfica de tinta preta e documento oficial com foto. A caneta deve ser fabricada com material transparente e obrigatoriamente preta, porque outra cor de tinta impossibilita a leitura óptica do cartão de respostas. Também não serão aceitas cópias, nem mesmo as autenticadas.

Para não correr o risco de sofrer com a falta de concentração na prova, no domingo passado, Leonardo Sena, de 18 anos, chegou uma hora antes da aplicação do Enem na Escola Estadual Deputado Naomar Alcântara, em Cajazeiras, bairro onde mora. Quem precisar comprovar sua presença na prova, para apresentar no trabalho, por exemplo, deve levar a declaração de comparecimento impressa e colher a assinatura do coordenador no dia da prova.

O Inep vai corrigir a prova dos participantes que se esqueceram de transcrever a frase do Caderno de Questões para a o Cartão-Resposta do Enem. O documento está disponível para download nosite, na seção de nome Página do Participante.

Lanches são permitidos, mas os alimentos industrializados, como biscoitos, salgadinhos e iogurte precisam estar com as embalagens lacradas.

Neste domingo (12), estudantes de todo o País vão encarar o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, quando serão aplicadas questões de ciências da natureza e matemática. De acordo com a RBTrans, agentes também vão acompanhar os serviços de ônibus, táxi e mototáxi neste segundo domingo de prova. Deixe em casa bonés, chapéus, boinas, óculos escuros, etc. Também não pode usar equipamentos eletrônicos, livros, apostilas, telefone celular, calculadoras e similares. Para obter o FIES é preciso ter feito qualquer edição do Enem a partir de 2010, com desempenho de pelo menos 450 pontos na média das provas, sem ter zerado a redação. Se estiver com um desses objetos, eles deverão ser colocados no porta-objetos. O gabarito oficial sai na quinta (16) e os resultados, em janeiro de 2018. Os Cadernos de Questões serão disponibilizados na mesma data, também no Portal do Inep.

Comentários