Fernando Gomes: "Vamos conseguir construir a primeira habitação"

Ajustar Comente Impressão

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol destacou o valor que foi angariado até ao final da partida para as vítimas dos incêndios que assolaram o país em outubro.

A FPF está a promover a angariação de fundos para as vítimas dos incêndios deste ano através da venda de bilhetes (e chamadas telefónicas) para jogos de Portugal com as selecções da Arábia Saudita e dos EUA, nas cidades de Viseu e de Leiria, respectivamente.

O autarca, reeleito, pelo PS, nas eleições de 01 Outubro, critica a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por esta "se ter esquecido do distrito de Coimbra na realização dos dois jogos solidários da selecção portuguesa para ajudar as vítimas dos incêndios do dia 15 de Outubro", afirma numa nota do município enviada à agência Lusa.

"Depois de um dia fantástico, embora por uma causa terrível, aquilo que se passou em termos de solidariedade foi incrível". A forma como conseguimos agregar os portugueses neste momento de necessidade, todos acorrermos um pouco para minimizar o impacto negativo dos incêndios. Não posso deixar de estar orgulhoso com tudo isto.

A iniciativa permitiu amealhar cerca de 360 mil euros durante o jogo, um valor considerável mas que Fernando Gomes desejava, ainda assim, que fosse muito mais elevado. A Federação sempre tentou congregar o máximo de portugueses na unificação em redor da Seleção, que consegue transmitir este espírito de união. "Fico contente com as palavras do Senhor Presidente".

Comentários