Figueirense x América-MG: Acompanhe o placar ao vivo pela Série B

Ajustar Comente Impressão

Se Oeste ou Paraná perderem seus jogos e o América vencer, o time retorna a elite do futebol brasileiro. Não suficiente, o Coelho chegou aos 66 pontos e garantiu o acesso à Série A de 2018.

O América-MG está de volta à Série A do Brasileirão! Na etapa final, nada de gols e festa mineira. Já o Figueirense vai até Goiânia enfrentar o Vila Nova, no Serra Dourada, às 20h30.

Hoje, a diferença de quatro (18 contra 14).Além de confirmar o acesso, o América-MG assumiu aliderança da Série B, já que o Internacional ficou no empate com o Vila Nova, por 1 a 1, em em Porto Alegre.

Figueirense: Saulo; Dudu, Ferreira, Naylhor, João Lucas; Zé Antônio, Dudu Vieira, Marco Antônio, Renan Mota; Jorge Henrique e André Luís.

Na cobrança do tiro de canto, a pressão inicial surtiu efeito logo no primeiro minuto. Por sua vez, o Figueirense melhorou na partida, mas sofreu um novo baque. O gol surpreendeu os jogadores do Figueirense, que não conseguiram atuar com qualidade nos primeiros minutos. Quem aproveitou a falta cobrada na entrada da área foi Jorge Henrique. O cruzamento não veio muito alto e o meio-campista teve de mostrar elasticidade para desviar a bola e igualar o placar no Orlando Scarpelli.

O empate deixou o jogo novamente mais intenso e o que se viu foram dois times querendo o gol da vitória. Quando parecia que o placar não seria alterado nos primeiros 45 minutos, o América-MG voltou a assustar. Gerson Magrão escorou e Giovanni cumpriu a bola para as redes. Enquanto isso, o Figueirense partiu para cima do adversário na tentativa do empate, mas pouco assustou na primeira metade.

Para o jogo, o técnico Milton Cruz não poderá contar com Guilherme Lazaroni que está suspenso. O time catarinense era melhor que o América.

Já no apagar das luzes do primeiro tempo, na marca dos 48, Bill recebeu na frente e rolou para Gérson Magrão, que tocou a bola para trás. João Ricardo saiu jogando errado e Henan tentou o passe para Jorge Henrique, mas o atacante não conseguiu o domínio e deu tempo do goleiro se recuperar.

Comentários