Miguel Oliveira consegue a terceira vitória consecutiva

Ajustar Comente Impressão

Depois dos triunfos na Austrália e na Malásia, Miguel Oliveira impôs-se também em Valência, depois de partir do quarto lugar da grelha de partida.

O piloto português da KTM conseguiu a sua terceira vitória consecutiva e terminou o Mundial em grande, vencendo o GP Comunidade Valenciana. Depois de uma primeira tentativa que mereceru resposta de Márquez á nona volta, o português saltou mesmo para a segunda perseguição ao líder Morbidelli à décima.

Em MotoGP, o espanhol Marc Márquez (Honda), que está a um pequeno passo de sagrar campeão do mundo da classe rainha, registou a 26.ª queda da época, terminando com o sexto melhor tempo, enquanto o italiano Andrea Dovizioso (Ducati), o único que poderá impedir a sua consagração, foi o terceiro mais rápido. A seis voltas do final das 27, o "falcão" português atacou e atacou para ganhar conquistando o comando de forma categórica o já detentor do título - que mais não pôde fazer do que conformar-se com o segundo lugar. Depois de ter testado neste circuito algumas vezes com a moto KTM de Moto2, acho que podemos ser competitivos neste fim de semana.

Na classificação do Mundial de Moto2, o português fechou no terceiro lugar, atrás do campeão, o italiano Franco Morbidelli (Kalex), e do suíço Thomas Luthi (Kalex), segundo classificado.

Comentários