Série B: Inter empata com Vila Nova e adia retorno à elite

Ajustar Comente Impressão

O Inter deixou escapar uma vez mais uma chance bem nítida de garantir o acesso e perdeu a liderança da Série B após o empate em 1 a 1 com o Vila Nova, neste sábado, no Beira-Rio, pela 35ª rodada da competição. Mas o empate foi o quarto jogo seguido sem vencer do Colorado, que com 64 pontos ainda tem situação confortável para retornar à Série A no ano que vem. O Vila Nova está na 6ª posição com 53. Com o empate de hoje, o clube somou 54 pontos.

Frustração no Beira-Rio. Com a festa pronta para o acesso e o estádio lotado, o Internacional decepcionou sua torcida mais uma vez. Apesar do domínio na partida, o Inter pouco produziu para aumentar a vantagem. E o gol saiu aos 11. Onze minutos foram o suficientes para os donos da casa saírem na frente com gol de Carlos Winck após uma bela cobrança de falta de D'Ale e falha da zaga do Vila Nova.

O Vila Nova, que, até então, jogava apenas no campo de defesa, onde conseguia trocar alguns passes, foi ataque. Ele cruzou, e Pottker chutou em cima da marcação.

No segundo tempo, o Vila veio com determinação para incomodar a equipe do Internacional.

Logo no início da segunda etapa o Vila Nova jogou um balde de água fria na felicidade Colorada.

O Vila Nova voltou melhor para o segundo tempo e logo aos três minutos deixou tudo igual. Já o Inter não carimbou seu acesso para Série A. D'Alessandro cobrou falta para dentro da área do Vila Nova. Ruan e Maguinho ainda tiveram oportunidade de virar, mas Danilo salvou. Nos acréscimos, o Inter acertou o travessão do Vila em um toque contra de Heitor. A bola entrou no canto esquerdo de Danilo Fernandes. No rebote, o jogador visitante se atrapalhou e mandou a bola para fora.

O lateral Claudio Winck, do Colorado, abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo. O volante bateu cruzado e Maguinho chegou na pequena área para finalizar.

Comentários