Portugal 2-1 Suíça sub-21

Ajustar Comente Impressão

Aos 10 minutos, Diogo Gonçalves abre o marcador e marca pela equipa Portuguesa.

A simplicidade de processos facilitava a estratégia portuguesa e João Carvalho, aos 34 minutos, ainda teve a oportunidade de praticamente sentenciar o encontro na cobrança de uma grande penalidade, a castigar uma falta de Hefti sobre Diogo Jota, mas rematou por cima.

Ainda na primeira parte, a Suíça reduziu, por intermédio de Ulisses Garcia (39').

Conheça os onze iniciais de Portugal sub21: Joel Pereira, Diogo Dalot, Rúben Dias, Francisco Ferreira, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Estáquio, João Carvalho, Pedro Delgado, Diogo Gonçalves e Diogo Jota.

A CMTV vai transmitir em direto e em exclusivo esta terça-feira a partida entre as seleções de Portugal e da Suíça, a contar para a qualificação para o Europeu 2019 de sub-21. No entanto, suíços e romenos têm mais dois jogos, enquanto os bósnios têm mais um relativamente aos disputados pelo combinado luso.

O pontapé de saída, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, está agendado para as 17h30.

O resultado não se alteraria e Portugal assegurou três pontos importantes, que colocam a selecção no terceiro lugar do Grupo de qualificação com os mesmos pontos da Suíça e quatro menos do que a líder Roménia (que jogava nesta terça-feira no País de Gales).

Para Portugal, a vantagem mínima podia fazer 'ressuscitar' algumas deficiências no controlo de jogo, reconhecidas nos jogos anteriores, em especial nas duas saídas à Bósnia-Herzegovina (derrota por 3-1) e à Roménia (1-1), mas a Suíça também não mostrou grandes argumentos, limitando-se a manter a aposta na velocidade pelos corredores.

Comentários