Edson Albertassi desiste de ser conselheiro do TCE-RJ

Ajustar Comente Impressão

Em nota, o deputado disse que as acusações serão contestadas pela sua defesa, que ainda não teve acesso ao inquérito.

Albertassi enviou nesta terça um oficio à Mesa Diretora da Alerj declinando da indicação e solicitando a devolução da mensagem 38/2017 ao governador. "Albertassi confia na justiça e está à disposição para esclarecer os fatos", diz a nota divulgada pela assessoria do deputado. "Eu indiquei o deputado Albertassi e não tinha nada que o desabonasse".

O governador ressaltou que Albertassi ainda não foi condenado.

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, minimizou hoje (I14) o impacto da Operação Cadeia Velha na base de seu governo na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), e disse ter certeza de os deputados que são alvos da operação "saberão se explicar". Vamos ter calma. E dar o direito das pessoas se defenderem.

- Estar investigado não quer dizer que a pessoa está condenada.

A nomeação de Albertassi foi contestada em ação impetrada na sexta-feira (10) pela Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), que pediu uma liminar de suspensão da indicação, apontando que, pela lei, a cadeira tem de ser preenchida por um auditor de carreira do TCE. Investigação não quer dizer que a pessoa está condenada.

Comentários