Mozilla lança "novo" browser para competir diretamente com o Chrome

Ajustar Comente Impressão

A Mozilla vai lançar a primeira versão oficial do navegador Firefox Quantum amanhã, com a promessa de radical melhora de desempenho, assim como de uso reduzido de memória RAM.

Além disso, o Firefox Quantum também oferece uma interface minimalista e ferramentas de navegação essenciais, como modo privativo, sincronização de dados de usuário entre dispositivos, troca rápida de abas, ferramenta de captura de telas nativa, suporte a conteúdos em RV e armazenamento de links para ver depois. A Mozilla tem também planos para introduzir novas formas de aceleração de GPU no futuro, na esperança de aumentar a eficiência e velocidade do seu browser. Segundo a empresa, o novo modelo do navegador já estava em fase de testes e, a partir de agora, poderá oferecer uma forma nova de renderizar e carregar páginas da internet. O Mozilla Firefox 57 - ou Quantum - é duas vezes mais rápido do que a versão anterior e consome 30% menos RAM face à última versão do Google Chrome, segundo reclama a Mozilla.

O Quantum também promete ser significativamente mais leve do que o rival e líder do mercado Google Chrome.

Anunciado no final de setembro, o Firefox Quantum finalmente começa a chegar aos usuários nesta terça-feira (14). O navegador lançado oficialmente hoje pela Mozilla também renova o visual do programa, com detalhes mais sutis e minimalistas.

Comentários