Portugal-Estados Unidos, 1-1 (resultado final)

Ajustar Comente Impressão

Portugal empatou (1-1), com os EUA, no segundo jogo de preparação para o Mundial 2018, em Leiria.

Fernando Santos fez sete alterações relativamente ao encontro com a Arábia Saudita (Ricardo Ferreira fez a estreia absoluta e Bruno Fernandes e Bruma foram titulares pela primeira vez) mas a selecção entrou mal no encontro, jogando a ritmo lento.

Os norte-americanos adiantaram-se no marcador aos 21 minutos, através de Weston Mckennie, mas Portugal não demorou a responder, igualando 10 minutos depois, por intermédio de Antunes, que beneficiou ainda de uma falha do guarda-redes contrário.

Entre particulares e oficiais, Portugal já leva quatro jogos consecutivos sem conseguir ganhar aos Estados Unidos, que começam a habituar-se a tramar a vida à Selecção Nacional. McKennie entrou depois na área e tirou o central português da frente para fazer o 1-0. A resposta portuguesa chegou dez minutos depois, com um golo de Antunes, que teve no guarda-redes dos Estados Unidos o maior culpado. Mas Horvath fez bem pior, num frango nascido de um cruzamento inofensivo de Antunes, aos 31.

A Dinamarca qualificou-se hoje para o Mundial de futebol de 2018 na Rússia, ao golear em casa da República da Irlanda por 5-1, em jogo da segunda mão dos 'play-offs' europeus, disputado em Dublin.

Pouco depois não foi Beto, mas sim a barra da baliza lusa que impediu McKennie de 'bisar' e dar nova vantagem aos Estados Unidos.

Gonçalo Paciência entrou determinado em marcar na estreia e por diversas vezes tentou rematar à baliza de Hamid.

Na Cidade do Futebol, em Oeiras, nos primeiros 15 minutos do apronto, que foram abertos à comunicação social, o selecionador nacional dividiu os jogadores de campo em dois grupos e, durante esse período, efetuaram os habituais exercícios de aquecimento, sempre com bola.

Comentários