WhatsApp deve eliminar botão de gravação de áudio e atualizar função

Ajustar Comente Impressão

Segundo o site WABetaInfo, o WhatsApp testa uma nova possibilidade, a partir da qual os usuários, para iniciarem a gravação, passariam a não mais terem de pressionar um botão, mas apenas apertá-lo uma vez.

Novas funcionalidades estão sendo testadas pelo WhatsApp e a grande maioria delas vem para melhorar o controle dos administradores de grupos, como por exemplo, quem pode mudar o nome dos assuntos, a descrição e o ícone. Basta, então, deslizar para cima naquele ícone e a gravação será "trancada". Agora, a ideia é que você consiga enviar mensagens de áudio sem ter que segurar um botão durante todo o tempo da mensagem. Durante todo o tempo de gravação será mostrado um slide que permitirá o cancelamento do envio a qualquer momento.

Vale notar que, enquanto você grava uma mensagem de áudio, não será possível trocar mensagens de texto e arquivos de imagem - a tela fica "bloqueada" para você gravar a sua mensagem.

Desta vez, o WhatsApp está testando uma forma de facilitar a gravação de mensagens de voz. A expectativa é que a funcionalidade entre em atividade nos próximos meses.

Comentários