Sevilla revela que técnico Eduardo Berizzo tem tumor maligno — Espanhol

Ajustar Comente Impressão

Ele está com 48 anos. "Os serviços médicos do Sevilha FC informam que o treinador da equipa da primeira liga, Eduardo Berizzo, foi diagnosticado com um adenocarcinoma da próstata".

Como já dito, o clube rojiblanco deve emitir um comunicado nesta quarta-feira para esclarecer todos os torcedores sobre a situação de Berizzo e como será feito o processo de recuperação.

O quadro de saúde do comandante argentino já rodava como toada.

O argentino viu sua equipe protagonizar uma virada épica e empatar com o Liverpool em 3 x 3 em uma partida da Liga dos Campeões na segunda-feira, e vários veículos de imprensa disseram que ele comunicou sua doença a seus jogadores no intervalo do jogo, quando o Sevilha perdia de 3 x 0. A reação, de acordo com os fãs, serve para apoiar o tratamento do treinador e entronizar o lema informal do Sevilla: "Nunca desista".

O Sevilla não deu detalhes sobre as condições físicas de Berizzo.

"Você está no melhor lugar do mundo para não desistir", disse o ex-diretor esportivo do Sevilla, Ramon "Monchi" Rodriguez, a Berizzo.

Ever Banega, titular contra o Liverpool, fez questão de honrar o técnico após o empate, muito comemorado pelos jogadores, que foram abraçar Eduardo.

- Foi um jogo louco. Nós entramos no vestiário sabendo que, se tentássemos, poderia sair o gol. Assim devemos jogar todos os jogos, pela torcida e também pelo treinador que inverteu a situação.

O plantel sevilhano regressou ao relvado lado a lado com Eduardo Berizzo - ao contrário do que é normal, em que o treinador é o último a sair do balneário. Antes ainda, foi auxiliar técnico do seleção chilena (de 2006 a 2010). Ele defendeu o Newell's Old Boys, o River Plate e o Celta de Vigo.

Comentários