Hacker é encontrado pelo governo americano — HBO

Ajustar Comente Impressão

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos confirmou que encontrou o homem que hackeou, chantageou o canal HBO e disponibilizou ilegalmente os episódios da sétima temporada de Game of Thrones.

Behzad Mesri, conhecido online por "Skote Vahshat", foi acusado de vários crimes informáticos e também de extorsão, por ter exigido 5,1 milhões de euros aos executivos da HBO para parar de divulgar informações confidenciais. Também é dito no cartaz que o hacker teria extorquido, durante a ocasião de vazamento dos episódios de Game of Thrones, cerca de US$ 6 milhões em Bitcoins. "HBO está hackeada!". Os documentos apresentados ao grande juri são vagos e não explicam sequer se houve de fato o pagamento do resgate por parte da HBO ou não. O hacker iraniano passa a figurar agora na lista dos mais procurados pelo FBI.

Atualmente, o paradeiro de Mesri é ignorado pelas autoridades. "E se não estiver, ele deveria". Para o promotor, "cibercriminosos devem saber que não estão seguros por trás do anonimato de uma tela de computador, mesmo que estejam a um mundo de distância".

Comentários