Google lança sistema Android Go que otimiza armazenamento do smartphone

Ajustar Comente Impressão

O Google também anunciou um conjunto de novos recursos e aplicativos hoje adaptados para a Índia, ao lado do lançamento da edição Android Oreo Go para smartphones de baixo custo com menos de 1GB de RAM.

Com o nome de Android Oreo (Go edition), a nova versão da plataforma foca em três melhorias principais.

O Android Oreo Go Edition também terá uma área reservada na Play Store, com indicação de aplicativos otimizados para funcionar no sistema.

O resultado de tudo isso, segundo a própria Google, é que os apps abertos no Android Oreo (Go edition) são 15% mais rápidos, enquanto o espaço ocupado pelo SO é 50% menor. Existe também uma funcionalidade de poupança de dados incorporada nas aplicações, sendo que o utilizador tem consegue controlar o consumo de dados em segundo plano.

As aplicações pré-instaladas da Google foram redesenhadas especificamente para a Go Edition. Deste modo, inclui o Google Go, Google Assistant Go, YouTube Go, Google Maps Go, Gmail Go, Gboard, Google Play, Chrome e a nova aplicação Files Go do Google.

Seguindo o exemplo do Facebook que disponibilizou o Facebook e o Instagram lite para aparelhos mais modestos, o Google está finalmente liberando aquela versão do Android anunciada lá em maio, na I/O 2017.

Por fim, a Play Store foi otimizada para destacar aplicações leves. Ou seja, qualquer empresa poderá criar smartphones com o novo sistema mobile. Isto acontece já amanhã, 6 de dezembro.

Comentários