'Ilha de Cachorros', de Wes Anderson, abre Festival de Berlim

Ajustar Comente Impressão

Pela primeira vez na história, uma animação será o filme de abertura do Festival de Berlim 2018 e a honraria caberá a "Isle of Dogs", de Wes Anderson. "Isle of Dogs será o primeiro filme de animação a abrir o Festival - um filme que irá capturar os corações do público com o seu encanto em Wes Anderson", disse o diretor do festival, Dieter Kosslick.

O cineasta regressa ao Berlinale pela quarta vez, depois de ter apresentado três filmes seus, "The Royal Tenenbaums" (2002), "The Life Aquatic with Steve Zissou" (2005), e "The Grand Budapest Hotel" (2014), este último abriu a 64ª edição do Berlinale e venceu o Urso de Prata do Grande Prémio do Júri.

"Isle of Dogs" marca o regresso do realizador à animação em stop-motion, depois de "O Fantástico Senhor Raposo" (2009).

O argumento original escrita pelo próprio Anderson, conta a história de Atari Kobayashi (Rankin), um miúdo de 12 anos, que tenta resgatar o seu cão do malévolo e corrupto presidente da câmara, quando este, com medo da gripe canina, decretou mandar todos os cães da cidade de Megasaki para a Ilha do Lixo.

'Ilha de Cachorros' será exibido dia 15 de fevereiro.

São eles: Edward Norton, Bill Murray, Jeff Goldblum, Bob Balaban, F. Murray Abraham, Tilda Swinton, Frances McDormand, Scarlett Johansson, Bryan Cranston, Greta Gerwig, Liev Schreiber, Kunichi Nomura, Akira Ito, Akira Takayama, Koyu Rankin, Yoko Ono e Courtney B. Vance. A partir de abril, chegará ao mercado internacional, estando a estreia nos cinemas portugueses prevista para o dia 26.

Comentários