Jucá convoca Executiva do PMDB para discutir fechamento de questão

Ajustar Comente Impressão

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (SP), afirmou nesta terça-feira (5/12) que a sigla já tem maioria para aprovar fechamento de questão a favor da reforma da Previdência.

Segundo a fonte, que pediu para não ser identificada, o anúncio deve ser feito pelo líder da bancada, Baleia Rossi (SP), já que mais da metade dos deputados do partido defende a posição.

"Já temos maioria segura para o fechamento de questão", disse Rossi. A assessoria da presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR), disse que ainda não há previsão sobre a reunião da Executiva do partido. Com a decisão tomada pelo comando partidário, deputados que votarem contra a orientação podem ser punidos até com uma expulsão da sigla.

A reforma da Previdência enfrenta resistência mesmo entre parlamentares da base, mas o governo ainda trabalha no convencimento de aliados.

Segundo sua assessoria, a pauta do encontro será o fechamento de questão do partido para votar a reforma da Previdência, na Câmara. A maioria dos partidos, contudo, considera que isso só será possível se o PMDB, partido de Temer, e o PSDB tomarem a dianteira.

Comentários