Putin anuncia que concorrerá à reeleição

Ajustar Comente Impressão

Putin revelou a decisão durante um encontro com trabalhadores de uma fábrica de automóveis em Nijni Novgorod, segundo a Reuters.

O Presidente russo Vladimir Putin anunciou esta quarta-feira que se vai recandidatar à presidência da Rússia, nas eleições que terão lugar em 2018.

O anúncio de Vladimir Putin veio colocar um ponto final a várias semanas de suspense acerca da sua candidatura, quando faltam menos de quatro meses para as eleições presidenciais na Federação russa.

"Eu estou sempre com vocês", havia dito enigmaticamente, respondendo a um voluntário que lhe perguntou se ele "continuaria" com os russos em 2018.

A limitação de dois mandatos consecutivos imposta pela Constituição torna muito provável que estes sejam os derradeiros anos de Putin no Kremlin, depois de ter chegado ao poder pela primeira vez em 2000 para suceder a Boris Ieltsin.

A multidão respondeu com um sonoro "Sim!", sob uma chuva de aplausos.

O atual Presidente russo ocupa desde 1999 as principais posições de poder no Kremlin.

"Na minha opinião, é muito".

Putin deverá enfrentar nas eleições presidenciais os tradicionais candidatos do Partido Comunista e os nacionalistas do LDPR, bem como a estrela de televisão Ksenia Sobtchak, próxima da oposição e que espera atrair os votos dos russos insatisfeitos com a situação do país.

Comentários