Costa é uma das 10 personalidades mais influentes, diz Politico

Ajustar Comente Impressão

Em primeiro lugar da lista surge Christian Lindner, o líder do FPD que ocupa um lugar chave na política alemã à frente de um segmento conservador.

O jornal norte-americano Politico reuniu um conjunto de 28 personalidades a seguir no próximo ano.

O primeiro-ministro português ocupa a nona posição da lista de 28 personalidades que vão marcar o próximo ano, de acordo com o jornal Politico.

Entre os 18 homens e as dez mulheres que compõem o ranking, o Politico caracteriza Costa como "um socialista bem-sucedido".

A "habilidade política" do primeiro-ministro português é reconhecida interna e agora externamente.

Conseguiu apresentar-se como um campeão da mudança, capaz de 'virar a página da austeridade'. "Depois de conduzir o seu partido para uma vitória recorde nas eleições autárquicas em Outubro, o primeiro-ministro portugueses entra no novo ano com a esperança de fazer ainda melhor", diz a mesma publicação.

Além disso, António Costa será confrontado com a mudança de liderança na oposição e terá de continuar a garantir o entendimento com os partidos de esquerda que suportam o governo. "O que está a acontecer em Portugal é um exemplo do que se consegue fazer com um programa de governo que é ao mesmo tempo credível e fiel aos teus valores".

Comentários