Síntese: FC Porto confirma apuramento, Shakhtar, de Paulo Fonseca, também

Ajustar Comente Impressão

Com o resultado, o Shakhtar chega a 12 pontos e se classifica às oitavas de final na segunda posição do Grupo F, atrás do líder Manchester City, que fica com 15 pontos.

Os torcedores que quiserem assistir ao jogo Shakhtar Donetsk x Manchester City, pela Liga dos Campeões, terão apenas uma alternativa pela TV brasileira.

Os dois gols do Shakhtar saíram no primeiro tempo. Na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk bateu os Citizens, por 2 a 1, em jogo válido pela última rodada do Grupo F da Uefa Champions League. Nesse jogo, Mário Rui entrou na formação italiana, aos 64 minutos.

Na despedida do grupo G, o FC Porto cumpriu a sua obrigação, perante um Mónaco em poupanças, mas, mesmo assim, podia ter perdido perante a equipa de Leonardo Jardim, já que o Leipzig foi derrotado em casa pelo Besiktas (2-1), num encontro em que Bruma foi titular nos germânicos e Pepe e Ricardo Quaresma estiveram ausentes nos turcos. Uma eliminatória, porém, que o City acabou por vencer, no desempate por grandes penalidades. Quase porque nos acréscimos o Manchester City conseguiu o seu gol.

Aos 32 minutos, Ismaily dilatou a vantagem da equipa ucraniana, concluindo da melhor forma uma jogada fantástica dos homens de Fonseca, que conseguiram sair da melhor forma da pressão asfixiante do Manchester City. O português fez um golaço na vitória do Real por 3 a 2 contra o Borussia Dortmund e se tornou primeiro jogador da história a marcar em todos os seis jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em Anfield Road, o Liverpool 'esmagou' mesmo o Spartak, por 7-0, com um 'hat-trick' do brasileiro Coutinho e um 'bis' do senegalês Mané, enquanto um empate (1-1) no campo do Maribor foi suficiente para o Sevilha.

Comentários