Steam já não aceita pagamentos em Bitcoin

Ajustar Comente Impressão

Enquanto aqueles que investiram em Bitcoins no passado seguem rindo de orelha a orelha com a continua valorização da criptomoeda, ontem a Valve decidiu seguir pelo caminho contrário e anunciou ter deixado de aceitá-la como forma de pagamento. Esta decisão foi tomada "devido às taxas elevadas e volatilidade do valor da Bitcoin".

No artigo publicado no seu blog oficial, a Valve informou que com o inimaginável crescimento da Bitcoin durante as últimas semanas, as taxas cobradas aos utilizadores seguiram a mesma direcção.

Em um comunicado, o serviço disse que o motivo para isso é a instabilidade do Bitcoin e as altas tarifas em transações feitas com a moeda, que estavam deixando os jogos mais caros para quem usa a forma de pagamento. O valor do Bitcoin é garantido por um período de tempo determinado, logo, se a compra não for completada durante este tempo, o valor de Bitcoins necessários para efetuar a compra pode mudar.

"A solução normal para isto seria, ou reembolsar o valor original ao utilizador, ou pedir para que transfira fundos adicionais para cobrir a diferença".

Desta forma, a Steam decidiu então retirar este unidade monetária do seu mercado, podendo voltar a integrá-la no futuro. "Em ambos os casos, o utilizador teria de pagar novamente uma taxa de transação".

Pedro Ferreira é apaixonado por tudo o que é desporto, Linkaholic, produtor de conteúdos do IGN Portugal e um animal social nos tempos livres.

Comentários