Fiat Argo passa por recall com 21,8 mil unidades envolvidas

Ajustar Comente Impressão

A Fiat convocou quase todas as unidades do Argo vendidas até agora para arrumar um defeito no airbag do hatch. Todas as versões e todas as opções de motorização estão envolvidas. Caso não resolvido, o problema pode afetar o funcionamento do airbag do motorista, fazendo com que o mesmo seja desativado ou, em alguns casos "extremos, simplesmente abrir sem motivo algum, ocasionando danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros". Em determinadas circunstâncias, o equipamento de segurança pode parar de funcionar, ou, no pior dos cenários, ser ativado involuntariamente, com riscos de lesão ao motorista.

Foi identificada a possibilidade de rompimento do chicote elétrico da direção, devido a um possível esmagamento provocado pela cobertura do airbag.

O agendamento poderá ser feito nas concessionárias, a partir de segunda-feira.

Será realizada a verificação ou reparo do chicote ou, se necessário, a troca do volante. Os exemplares afetados têm numeração de chassi (não sequenciais) de 9BD358A42JYH10115 a 9BD358A9WJYH10215.

Introduzido no mercado brasileiro em maio deste ano, o novo Fiat Argo acaba de se envolver em seu primeiro recall. Mais informações em www.fiat.com.br ou pelo 0800 707 1000.

Comentários