Instagram testa Direct como aplicativo separado

Ajustar Comente Impressão

As "direct messages" enviadas pelo Instagram agora terão um aplicativo separado, tal como aconteceu com o Facebook e o Messenger em 2014.

De acordo com o portal The Verge, o aplicativo ainda está passando por testes.

O aplicativo, chamado Instagram Direct, vai reunir todas as mensagens trocadas entre usuários do Instagram. Ele é compostos de três telas: uma de conversa via mensagens de texto, uma que abre direto a câmera do celular para compartilhar fotos e vídeos e outra chamada "Perfil" que permite acessar as configurações do aplicativo, lista de contatos e outras funções.

A priore, Chile, Israel, Itália, Portugal, Turquia e Uruguai vão receber a novidade.

Shah explica que a função Direct cresceu muito dentro do Instagram nos últimos quatro anos e que eles perceberam que poderiam tornar o projeto ainda melhor se ele virasse um aplicativo individual.

A troca de mensagens diretas no Instagram é um pouco confusa para a maior parte dos utilizadores, assim sendo, esta será a forma de resolver a situação e fazer com que amigos possam optar pela nova plataforma na troca de mensagens. A ferramenta de comunicação foi implementada pela primeira vez na rede social em 2013, mas foi informado que tudo permanece igual ao atual: o modo que você troca mensagens, o estilo, a interface de usuário e todo o resto.

Com a divisão, o Direct se juntaria ao WhatsApp e Messenger na prateleira de apps para trocar mensagens privadas. Ainda não sabemos até que ponto é que será ou não popular, porém, como Portugal será um dos primeiros países a receber a aplicação, saberemos em breve. Nesses casos, a função Direct continua funcionando dentro do aplicativo do Instagram.

Comentários