Preço do Bitcoin ultrapassa limite dos US$12 mil

Ajustar Comente Impressão

Os primeiros contratos futuros de bitcoins em uma exchange americana regulamentada estão programados para serem lançados no domingo.

No Brasil a criptomoeda está sendo negociada a R$ 43.400 na Foxbit. "Diante do interesse sem precedentes no bitcoin, é vital que forneçamos aos clientes instrumentos de negociação para ajudá-los a expressar nossas visões e proteger a exposição deles", afirmou. Estamos comprometidos a incentivar a honestidade e a liquidez no mercado de bitcoins, " disse Ed Tilly, presidente e diretor executivo da Cboe Global Markets. Somando todos os produtos, 3,5 milhões de contratos foram negociados em novembro, de acordo com seu site.

"Desenvolver um mercado regulamentado de derivados é o próximo passo lógico e crucial em direção ao avanço do mercado de ativos digitais mais amplo".

O bitcoin agora acumula uma alta de 25% apenas no mês de dezembro e de 60% nos últimos 30 dias.

Considerando que não existe um fundo negociado em bolsa dedicado à cryptocurrency, o Bitcoin não está muito longe de superar o maior Exchange-Traded Fund (ETF), que é um fundo negociado no S&P, em tamanho.

Comentários