Ronaldo ganha a quinta Bola de Ouro

Ajustar Comente Impressão

A escola superior especializada em marketing IPAM, apresentou, no ínicio de 2017, um estudo que avaliou a marca Cristiano Ronaldo em 102 milhões de euros.

Messi ficou em segundo lugar neste ano, como aconteceu no ano passado.

A honra acabou ficando com o brasileiro Neymar, do Paris Saint-Germain, que sucedeu ao francês Antoine Griezmann, terceiro colocado na edição passada do prêmio. Estou contente por ter tido uma época fantástica, com a vitória na Liga dos Campeões e na liga espanhola.

Ronaldo agradeceu aos colegas do Real Madrid e aos companheiros da seleção e também a todos aqueles que o ajudaram a estar em grande forma.

A Bola de Ouro foi criada em 1956 para enaltecer o melhor jogador europeu do ano. O meia-atacante terminou como artilheiro da competição com 12 gols.

Este atleta incansável cumprirá 33 anos em 5 de fevereiro. O português, que foi eleito em outubro como Melhor Jogador do Mundo pela Fifa, embarcou em um jatinho particular à cerimônia tradicionalmente realizada pela revista France Football, que também premia os melhores da temporada no mundo do futebol.

Esta é a segunda vez consecutiva que Ronaldo leva a Bola de Ouro, após conquistar o prêmio em 2008, quando jogava no Manchester United, e em 2013, 2014 e 2016, já defendendo o Real Madrid. Estes números seriam comemorados por qualquer jogador, mas, para Cristiano Ronaldo, significam um retrocesso em relação a temporadas passadas. Hoje, se Cristiano Ronaldo conquistar o Ballon d'Or da France Football, o valor comercial do português pode aumentar ao ponto de ser atingir os 120 milhões de euros no final do ano. O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, ficou em 16º, enquanto Philippe Coutinho apareceu em 29º lugar no ranking, empatado com o belga Dries Mertens.

Comentários