Globo de Ouro 2018: Atrizes irão acompanhadas de mulheres ativistas na cerimônia

Ajustar Comente Impressão

A cerimônia de entrega do Globo de Ouro 2018 acontece na noite deste domingo (7), em Los Angeles, nos Estados Unidos, e contará com a presença de várias atrizes vestidas de preto para denunciar o assédio sexual sofrido pelas mulheres em Hollywood.

O "New York Times" reproduziu uma declaração das oito atrizes que vão estar no 75º Globo de Ouro em que elas declaram: "Nós acreditamos que estamos chegando a um ponto de inflexão na transformação da cultura de violência nos países em que moramos e trabalhamos. É um momento para transformar tanto as regras escritas como as não escritas que desvalorizam as vidas e as experiências das mulheres".

Após o escândalo em torno do produtor Harvey Weinstein e a campanha "Me Too" que atingiu artistas como Dustin Hoffman, John Lasseter e Brett Ratner, a revista "People" revelou que Meryl Streep, Jessica Chastain e Emma Stone, entre outras figuras, desfilarão de preto na entrega da premiação como protesto contra os diversos casos de abusos que vieram à tona nos últimos meses. A festa também será exibida simultaneamente pela plataforma TNT GO.

E fique ligado, o Canal E! vai transmitir o tapete vermelho do Globo de Ouro ao vivo a partir das 21h!

Promovida pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA, na sigla original), a disputa tradicionalmente dá largada na temporada de prêmios da indústria cinematográfica, que, neste ano, será repleta de protestos e reivindicações. Confira aqui a lista completa de indicados em todas as categorias de TV e cinema.

O comediante americano Seth Meyers será o o apresentador da 75ª edição. Ela autou em filmes como "A cor púrpura" (1985), "Bem-amada" (1998), "O mordomo da Casa Branca" (2013) e "Selma: Uma luta pela igualdade" (2014).

A atriz e apresentadora Oprah Winfrey vai receber o prêmio Cecil B. DeMille, entregue pelo conjunto da obra.

Comentários