Matrículas e transferências estão abertas até dia 14 na rede escolar

Ajustar Comente Impressão

Os alunos de escola sem continuidade de ensino são: alunos do 2º período da educação infantil cuja escola não oferece o 1º ano do Ensino Fundamental; alunos do 5º ano do Ensino Fundamental que a escola não oferece 6º ano; e, ainda, o concluinte do 9º ano do Ensino Fundamental cuja escola não oferece 1ª Série do Ensino Médio. Os pais ou responsáveis devem comparecer às escolas estaduais para efetivar a matrícula dos alunos designados até dia 12 de janeiro. Aparecerá a opção Matrícula na Escola Pública e, ao clicar nela, será a aberta a possibilidade de abrir a ficha. Para estudar na EJA, a idade mínima é de 15 anos para o Ensino Fundamental e de 18 anos para o Ensino Médio.

Todo o procedimento de matrícula, seja para aluno da rede como aluno novo, deve ser realizado pelo site www.matriculas.am.gov.br ou pelo aplicativo Matrículas Amazonas.

Segue até 9 de fevereiro o prazo para confirmação da matrícula para os 1.630 candidatos que se inscreveram de 6 a 30 de novembro para ingresso no primeiro ano dos ensinos Fundamental e Médio, Curso Normal e Educação Profissional das escolas da rede estadual.

Em 2018, 35 mil novas vagas foram abertas pelo governo nas escolas da Rede Estadual de Ensino. Quem não entregar os documentos no prazo perderá o direito à vaga. Somente com a entrega dos documentos o processo de matrícula estará concluído e essa confirmação é presencial.

Comentários