Arana agradece oportunidade dada pelo Sevilla e exalta Roberto Carlos: "Minha referência"

Ajustar Comente Impressão

Arana foi apresentado nesta sexta-feira como o mais novo jogador do Sevilla, da Espanha - lateral usará a camisa 8 no time espanhol.

"Minha referência foi sempre o Roberto Carlos, lateral-esquerdo da seleção brasileira, um jogador que admiro desde a infância e quero ser como ele", afirmou Arana, esperançoso em seguir os passos de Roberto Carlos, que defendeu o Real Madrid entre 1996 e 2007, além de ter atuado pela seleção brasileira em três edições da Copa do Mundo - 1998, 2002 e 2006. Arana terá contrato válido até junho de 2022 com o Sevilla e deixa o Corinthians com 89 jogos e quatro gols marcados. Não se sabe, ainda, até quando, uma vez que o meia não está nos planos do técnico Vincenzo Montella.

- Eu e minha família estamos muito felizes por termos escolhido o Sevilla.

"Eu estou disponível para o treinador, eu tenho trabalhado muito, preparei-me durante minhas férias, estou fisicamente bem e se o treinador me colocar em campo, vou estar preparado", afirmou.

Arana foi campeão brasileiro no ano passado no Corinthians. O bom desempenho despertou o interesse do Sevilla.

Apesar dos valores não divulgados oficialmente, as cifras que envolveram a venda de rana ao clube espanhol giram em torno dos 12 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões). O clube brasileiro possuía apenas 40% dos direitos econômicos do atleta e deve manter 10% em uma transferência futura.

Comentários