Bombeiros retomam busca por policial militar no rio Paraíba

Ajustar Comente Impressão

Entrou no segundo dia a operação que busca encontrar o soldado Leonardo Assunção, que está desaparecido desde a terça-feira (9), depois de ter caído no rio Paraíba do Sul, no trecho de São José dos Campos, quando ele e um companheiro de farda tentavam prender um homem suspeito de tráfico de drogas. Homem também segue desaparecido. Segundo a PM, três equipes dos bombeiros, além da Defesa Civil, Polícia Militar Ambiental e uma equipe do Exército auxiliam nas buscas. A pé, o suspeito se jogou na água para tentar fugir.

Os policiais militares subiram na canoa no intuito de efetuar a prisão do infrator, momento em que o criminoso resistiu à prisão e provocou a queda dos três no rio, onde todos foram levados pela correnteza. Um dos policiais foi retirado da água pelos outros colegas que estavam na operação, mas o soldado e o suspeito desapareceram.

Operação envolve diversos profissionais
Operação envolve diversos profissionais

Equipes do Corpo de Bombeiro fizeram buscas no local até às 20h30 desta terça, mas os dois não foram encontrados.

Cerca de 90 homens participam dos trabalhos nesta quarta, segundo dia de buscas em diversos trechos do rio, entre São José dos Campos e Caçapava, num raio de 20 quilômetros.

Comentários