CES 2018: Nvidia faz parcerias com Uber e Volkswagen

Ajustar Comente Impressão

"Dentro de poucos anos, todos os novos veículos deverão ter assistentes de Inteligência Artificial com reconhecimento facial, de voz e de gestos, e capacidade para realidade aumentada", completou Jensen Huang, fundador e presidente da Nvidia.

Os anúncios foram feitos durante a CES, em Las Vegas, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo. Uma destas companhia é o Uber, que conta com acesso a tecnologia desde o ano de 2016. A Uber, por exemplo, Já vem promovendo testes de carros com direção autônoma desde 2015, além de realizar 50.000 trajetos com passageiros em mais de 3,2 milhões de quilômetros de forma autônoma. A empresa reconhecida especialmente pela fabricação de chips também já conta com parcerias com outras companhias, como Uber, Tesla e a chinesa Baidu.

Com a Volkswagen, a Nvidia disse que estava incorporando sua tecnologia de inteligência artificial na linha futura da montadora alemã, usando sua nova plataforma Drive IX.

A Nvidia acrescentou que os primeiros processadores Xavier seriam entregues aos clientes neste trimestre. Ele faz 30 trilhões de operações por segundo usando 30 watts de energia.

Apostas de que a Nvidia se tornará líder em chips para carros sem motoristas, centros de dados e inteligência artificial mais do que duplicaram o preço das ações nos últimos 12 meses, levando a empresa do Vale do Silício a registrar o terceiro melhor desempenho do S&P 500 durante esse período.

Comentários