"O suicídio não é uma brincadeira". YouTube reage a polémica

Ajustar Comente Impressão

Através de um comunicado emitido pelo The Hollywood Reporter, o Google (detentor da plataforma de vídeos) anunciou que deu uma pausa em todos os projetos que tinha com o vlogger, como as webséries Foursome e The Thinning.

O canal de Logan Paul continua ativo na normalidade, e continua também a ganhar cada vez mais popularidade na plataforma. No entanto, o conteúdo já havia acumulado mais de 6 milhões de visualizações.

O vídeo mostrava imagens de Logan Paul e mais alguns amigos a encontrarem o corpo e a fazerem algumas piadas a rirem sobre a presença do cadáver.

O pai de Logan Paul, Greg Paul, emitiu uma declaração via Instagram na terça-feira explicando que Logan retornará brevemente a fazer os vlogs. O quanto de amor que vem surgindo tem sido inacreditável.

O vlogger também perdeu parcerias comerciais com o Google, incluindo seu programa no YouTube Red. O vídeo foi gravado como parte de uma série baseada em uma viagem ao Japão, realizada no final do ano passado. Com a repercussão, o jovem pediu desculpas duas vezes e alegou que queria alertar para o problema do suicídio. Levou bastante tempo para respondermos, mas estivemos ouvindo tudo o que vocês falaram.

O caso envolvendo Felix gerou uma guerra dos Youtubers contra a mídia tradicional e eventualmente foi uma das causas do Adpocalipse, como ficou conhecido o fenômeno onde diversas marcas deixaram de anunciar na plataforma com medo de suas imagens serem associadas a vídeos com temática polêmica ou de qualidade e índole duvidosas.

E esse pode ser apenas o início dos problemas para Paul.

Na carta aberta, o YouTube reconhece a gravidade do assunto e a demora para agir, mas também informa que medidas a respeito iriam ser tomadas em breve. Paul também recebeu um "strike" no seu canal.

O vídeo foi assistido mais de seis milhões de vezes antes de ser retirado do canal, no qual o americano tem mais de 15 milhões de seguidores - entre eles, crianças e adolescentes.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Comentários