Oficial! Barcelona anuncia Mina como reforço; veja quanto Palmeiras levará no negócio

Ajustar Comente Impressão

Nascido no dia 23 de setembro de 1994 em Guachené (Colômbia), Yerri Mina chega ao FC Barcelona como um importante reforço para o setor defensivo. Desse total, cerca de R$ 12 milhões serão destinados ao ex-presidente do clube, Paulo Nobre, responsável por bancar a contratação do zagueiro em 2016.

Com a confirmação de sua venda, Yerry Mina se torna a segunda maior venda do "Verdão" na última década, ficando atrás apenas de Gabriel Jesus, que rendeu aos cofres do clube paulista 32,75 milhões de euros quando foi negociado ao Manchester City, da Inglaterra.

O #Palmeiras parece estar muito quieto nesta janela de transferências, mas a verdade é que o clube ainda pode fazer grandes investimentos e bombar nesta janela com atletas que ninguém imaginaria que o poder financeiro alviverde fosse capaz de trazer.

Esse valor equivale a 20% de 9 milhões de euros, que era o preço estipulado em contrato para que o Barça levasse Mina após a Copa do Mundo. Mina já viajou para a Espanha e deverá se apresentar ainda nesta quinta-feira (11).

Para capturar o zagueiro destaque do futebol sul-americano, o Barça teve que concordar com uma série de determinações impostas pelo Alviverde.

A equipe formadora do zagueiro, Independente Santa Fé, vai receber 450 mil euros como primeiro clube do atleta.

Os catalães tinham pressa porque um dos zagueiros do atual elenco está de saída.

Mina chegou em 2016 ao Verdão, mas algumas lesões o atrapalharam.

Com a camisa palmeirense, Mina balançou as redes nove vezes em 49 jogos.

Comentários