Pouco aproveitado no Flamengo, argentino deve reforçar o Cruzeiro — Mineiro

Ajustar Comente Impressão

O jogador chega para o time celeste para um contrato de três anos. Trata-se também do sétimo reforço contratado para a temporada. Até agora, a Raposa se reforçou com os laterais Edilson, Egídio e Marcelo Hermes, o volante Bruno Silva, além dos atacantes David e Fred. Mancuello, fez 69 jogos (66 oficiais) com a camisa rubro-negra e marcou 10 gols em dois anos no clube de regatas.

Já em 2017, quando Mancuello estava sem oportunidades no Flamengo, o Cruzeiro voltou a pensar na contratação do meio-campista. A direção celeste vai assumir a dívida que o Flamengo tem com o Independiente, da Argentina, no valor de R$ 2 milhões e ficará com parte dos direitos econômicos do argentino.

A reportagem da VAVEL Brasil tentou contato com dirigentes de Flamengo e Cruzeiro para comentar a negociação, mas não obteve resposta até o lançamento desta matéria. Um membro da diretoria cruzeirense, entretanto, pedindo sigilo, confirmou o acordo com o jogador. Ele assinará com a Raposa por três temporadas.

O Cruzeiro está confiante na negociação e acredita que poderá anunciar Mancuello ainda esta semana, caso as conversas continuem avançando com o clube carioca. Com a chegada do atleta a toca da Raposa, o argentino será o quinto estrangeiro da equipe, que já conta com os seguintes jogadores: Lucas Romero, Ariel Cabral, Arrascaeta e Messidoro. Mancuello é cria das categorias de base do Independiente, por onde ficou até 2015, antes de se transferir ao Flamengo. Depois de breve passagem pelo Belgrano, entre 2011 e 2012, o jogador se consolidou com a camisa do maior campeão da Libertadores e ganhou fama de volante artilheiro. Até então, o jogador tem recebido sondagens para retornar ao seu país de origem.

Comentários