Sport acerta contratação de lateral-esquerdo do Avaí por um ano

Ajustar Comente Impressão

Segundo o mandatário, o Leão da Ilha do Retiro fez uma proposta de empréstimo pelo jogador, mas as condições de pagamento não foram aceitas pelo clube catarinense.

Depois de estender contrato junto ao Avaí até o final de 2020, o lateral-esquerdo Capa será emprestado ao Sport.

Em conversa com o jornal Superesportes, o presidente do Avaí, Francisco Battistotti, confirmou a negociação e nesta segunda-feira pode acertar a liberação do atleta. Agora, só estamos esperando que ele prorrogue o contrato conosco e, se isso acontecer, ele segue para o Recife.

Ainda de acordo com o dirigente avaiano, no entanto, nenhum jogador rubro-negro será envolvido no negócio, apesar de alguns já terem sido recusados: "No futuro, se tiver atleta que interesse ao Avaí para jogar a Série B conosco, nós voltaremos a negociar junto ao Sport", assegurou Battistotti. "O Sport procurou o jogador primeiro, soube da proposta pelo próprio jogador". Conforme o desempenho do jogador em Recife, o Sport terá prioridade na compra dos seus direitos federativos.

Capa chega ao Sport para ocupar uma lacuna no time titular que foi deixada pelo chileno Eugenio Mena ao optar sair do clube e acertar com o Bahia para 2018.

Na carreira, Capa tem passagens por diversos clubes de Santa Catarina, como Guarani, Operário Ferroviário, Atlético Hermann Aichinger e Marcílio Dias.

O lateral Capa chegou a Florianópolis em junho de 2016 e, de lá para cá, conquistou um acesso à Série A, em 2016 e o vice-campeonato catarinense, em 2017.

Comentários