Uber chega a Braga

Ajustar Comente Impressão

"71% dos lisboetas admitiram que usam carro próprio e é a cidade europeia onde os residentes utilizam mais o carro", recordou esta quinta-feira Rui Bento, diretor-geral da Uber para a Península Ibérica, num evento com jornalistas realizado em Lisboa. A Uber arranca na cidade com uma parceria do SC Braga para tornar "mais simples" as deslocações de e para o Estádio Municipal.

Para celebrar a chegada a Braga, Cidade Europeia do Desporto em 2018, a Uber anuncia uma parceria com o Sporting Clube de Braga, para tornar mais simples as deslocações de e para o Estádio Municipal de Braga, e que oferecerá descontos e vantagens exclusivas aos sócios do clube. "O pontapé de saída é já no sábado, com o jogo Sporting Clube de Braga/ Sport Lisboa e Benfica a contar para a Liga NOS, no Estádio Municipal". Rui Bento não descartou a hipótese de fazer mais parcerias com mais clubes.

O serviço UberX vai permitir que os utilizadores do concelho se desloquem entre a Praça da República e o Braga Parque numa viagem que terá um custo entre 2 e 4 euros, ou entre a Sé de Braga e o Bom Jesus, numa viagem que custará entre 4 a 6 euros.

"A expansão para a cidade de Braga reforça a operação da Uber em território nacional, trazendo consigo também mais oportunidades económicas para os mais de cinco mil motoristas que viajam com a aplicação nas cidades portuguesas".

A aplicação da Uber foi descarregada mais de um milhão de vezes, só em 2017.

Para bracarenses e visitantes, seja para os trajetos curtos ou para as viagens mais longas, basta abrir a aplicação e pedir um Uber.

A Uber conta atualmente com 5000 motoristas no mercado português. Os parceiros têm contestado as multas de que têm sido alvo e o secretário de Estado do Ambiente, José Mendes, já disse que quando a lei fosse aprovada as multas deveriam ser perdoadas.

Comentários