Assista aos gols do jogo válido pela Copinha — Corinthians x Sport

Ajustar Comente Impressão

Integrantes do Grupo 17, Corinthians e Ferroviária ficaram no empate em 1 a 1 em duelo que fechou a primeira fase, na última quarta-feira. Classificado para a terceira fase da competição nesta sexta-feira, o Corinthians revê a Ferroviária às 20h10 (de Brasília), em Araraquara. E chegou ao gol logo aos 13 minutos, em linda cobrança de Fabrício Oya, o principal nome da equipe e cotado para subir ao elenco profissional.

Samuel ampliou para o Timão, cobrando do lado direito e com Everton caindo para a esquerda. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Timãozinho garantiu a classificação para a próxima fase na decisão por pênaltis, vencendo o time pernambucano por de 4 a 1.

A partir dos dez minutos, o Sport passou a tomar conta do jogo.

Assim como o comandante do Corinthians, o técnico do Sport, Júnior Câmara, projetou uma partida bastante difícil e sem favoritos.

O gol permitiu ao Corinthians ser mais cauteloso e buscar um jogo mais seguro. Em cobrança de falta próximo da entrada da área, o meia Fabrício Oya bateu no contrapé do goleiro Everton e acertou a bola no canto: 1 a 0. Araçoiaba assustou e Robinho carimbou o travessão. Depois, João Erick foi para a bola e o goleiro Diego defendeu, soltou a bola, que bateu na trave, e segurou mais uma vez.

O jogo até os 20 minutos prosseguia de forma lenta com o Sport tentando de todas as formas entrar na defesa corintiana, enquanto o Corinthians de modo inteligente rodava a bola para encontrar os espaços deixados pelo time pernambucano.

O Leão estreou na Copinha goleando o confiança com dois gols de Mikael e um gol de João Erick, fazendo Sport 3 x 0 Confiança. Foi contra o Taubaté que o Verdão definiu quem iria avançar em primeiro do Grupo 27 e, assim como seu arquirrival, finalizou a primeira fase na liderança com um empate em 1 a 1 contra o time da casa.

Comentários