Barcos decide agradar família e fica próximo de acerto com o Santos

Ajustar Comente Impressão

O atacante Hernán Barcos deve ser o primeiro reforço mais conhecido no "cenário do futebol" a fechar com o Santos para a próxima temporada. A reportagem apurou que o clube paulista avançou nas negociações com o argentino e está bem perto de um acerto.

O argentino teria se animado com a proposta do clube paulista e ainda tem o apoio total de sua família para voltar ao futebol brasileiro para defender o Peixe. Barcos tem sondagens de equipes do exterior, mas sua família prefere morar no Brasil e pediu para que o jogador priorize o Santos, essa prioridade do atacante vem sendo evidenciada nas negociações.

No Brasil, o atacante teve passagens marcantes por Palmeiras, entre 2012, quando conquistou uma Copa do Brasil, e 2013, e Grêmio, onde ficou até 2015, marcando 45 gols em 112 partidas, sendo o maior artilheiro estrangeiro da história do clube gaúcho.

Barcos já foi uma indicação de Jair Ventura. Ele pretendia contratar o experiente atacante para substituir Roger, que foi para o Inter. O Peixe chegou a conversar com os empresários do atleta, mas não firmou proposta. Somando salários e luvas, o clube paulista gastaria pouco mais de R$ 200 mil. O presidente Modesto Roma, que perdeu a eleição para o atual presidente, José Carlos Peres, chegou a viajar para a Argentina e negociou pessoalmente com o irmão e representante do jogador, David Barcos. No ano anterior, pelo Vélez, Barcos marcou apenas dois gols em 11 jogos.

Além de Barcos, a diretoria santista também negocia com Gilberto, ex-São Paulo, Vasco e Portuguesa. O clube da Vila Belmiro está em busca de um centroavante para o seu elenco após a saída de Ricardo Oliveira, que não teve o contrato renovado e acertou a sua transferência para o Atlético.

Comentários