Barril de Brent abre em baixa

Ajustar Comente Impressão

Trata-se da maior cotação registrada em três anos.

Na quinta-feira, o barril de petróleo Brent fechou no mercado de futuros de Londres a 69,26 dólares, mais 0,08% do que no fim da sessão anterior.

O barril de petróleo Brent, para entrega em março, fechou hoje no mercado de futuros de Londres a 69,26 dólares, mais 0,08% do que no fim da sessão anterior e um novo máximo desde dezembro de 2014.

"Estamos em um ambiente no qual os produtores da Opep e a Rússia reduziram sua oferta e os estoques caíram". O Brent subiu em quase 10% do final de novembro para cá.

Ele apontou para a possibilidade de que os EUA voltem a impor sanções ao Irã, depois de suspenderem sua aplicação desde a assinatura do acordo nuclear.

As reservas de petróleo dos Estados Unidos registaram uma diminuição de 4,9 milhões de barris na semana passada, para 419,5 milhões de barris.

"O menor acúmulo de estoques de petróleo, combinado com as fortes construções de estoques de produtos, é uma notícia negativa para os preços". A redução foi maior do que os 3,5 milhões de barris antecipados pelos analistas previamente. Dessa forma, o país vem seguindo a estratégia dos produtores mundiais de petróleo de restringir a produção e reduzir os estoques internacionais. Entretanto, há a preocupação de que o nível de produção de petróleo de xisto betuminoso nos Estados Unidos acabe atrapalhando essa estratégia.

Comentários