Exame médico revela "excelente saúde" de Trump

Ajustar Comente Impressão

Donald Trump tem uma "saúde excelente", segundo disse o médico Ronnie Jackson após o exame ao qual ele foi submetido nesta sexta-feira (12). A consulta foi feita no hospital militar Walter Reed, nos arredores de Washigton, onde os presidentes tradicionalmente fazem esse tipo de avaliação médica.

"O exame realizado hoje foi estraordinariamente bem", diz o comunicado do médico.

Antes dos exames, Trump disse que se sairia "muito bem" e disse que ficaria "muito surpreso" se isso não ocorresse.

"O presidente tem uma excelente saúde", insistiu Jackson, que deverá informar publicamente sobre os exames na próxima terça-feira.

"Tomara que eu esteja bem, ou a bolsa (de valores) não ficará contente", brincou o presidente com os jornalistas.

Nos Estados Unidos, os presidentes não são obrigados a se submeterem a exames médicos.

Aos 71 anos, Trump é o presidente mais velho a assumir o cargo, superando Ronald Reagan, que tinha 69 anos quando se tornou presidente em 1981. O presidente não bebe e nem fuma, mais de dez latas de Coca light por dia. Os hábitos alimentícios de Trump chamaram atenção desde a época da campanha eleitoral de 2016. Também é fã do MacDonalds e pode passar até 14 horas sem se alimentar para comer até quatro hambúrgueres no jantar, seguido por uma torta de chocolate. Além disso, o presidente toma remédios para controlar o colesterol e a calvície, além de um medicamento para tratar uma doença que deixa a pele mais vermelha.

Comentários