Real Madrid ofereceu 23 milhões de euros para ter Messi em 2013

Ajustar Comente Impressão

Uns meses antes de contratar Gareth Bale, o Real Madrid quis 'desviar' Lionel Messi do Barcelona e estava disposto a pagar a cláusula de rescisão: 250 milhões de euros.

A informação foi publicada em diversos veículos, a partir de vazamento feito pelo veículo, que tornou públicos diversos documentos relacionados ao mundo do futebol.

A informação do jornal garante que os detalhes da transferência de Messi fossem fechados no jato particular de Florentino Pérez, presidente da equipe da capital. A publicação diz que os representantes do Real Madrid prometeram exercer pressão sobre o presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, para resolver uma denúncia contra o jogador por fraude fiscal.

Segundo os termos do contrato, Messi receberá mais de 70 milhões de euros (85% em salário e 15% em direito de imagem), aos quais serão somados um bônus pela assinatura do contrato no valor de 63.5 milhões de euros, além de um "bônus por lealdade" de 70 milhões de euros, este último caso não deixe o clube antes do final do contrato, em 2021.

O Barça vai investir no craque um total de 417,5 milhões de euros (cerca de R$ 1,6 bilhão). Além disso, se cumprir o contrato até o fim, ainda receberá 70 milhões de euros (R$ 273,5 milhões).

Comentários