Resultado do Enem é antecipado para o dia 18 de janeiro

Ajustar Comente Impressão

De acordo com informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os resultados poderão ser consultados na página do participante no dia 18 de janeiro. Para isso, é necessário informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição.

Há a orientação para aqueles que esqueceram a senha que tente recuperá-la com antecedência, pois pode ser que no dia do resultado a página esteja bastante congestionada e fique mais difícil esse processo. De acordo com O Globo, os espelhos de correção das redações também serão divulgados após 60 dias.

Anteriormente, o resultado iria sair no dia 19 de janeiro. É com ela que o estudante também terá acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que deverá estar disponível entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro. O acesso ao espelho de correção é uma forma de o participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova. No primeiro dia, foram aplicadas as provas de linguagens e ciências humanas, além da redação, que teve como tema os desafios da educação de surdos no Brasil. O Sisu oferece vagas em universidades públicas com base nas notas do Enem.

Comentários