SC ainda terá chuva no fim de semana

Ajustar Comente Impressão

Destaque para cobertura com informações de utilidade pública, entrevistas com especialistas da Defesa Civil, meteorologistas da Epagri/CIRAM e equipes de salvamento, como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Quinhentas pessoas estão desalojadas. "Estamos contabilizando os estragos e trabalhando para limpar os locais afetados e auxiliar todos os que tiveram suas casas invadidas pela água", diz. O material, que foi disponibilizado pela Diretoria de Respostas aos Desastres, e deve chegar a partir da noite desta sexta-feira (12) para desabrigados e desalojados. No Planalto Norte, Litoral e Vale do Itajaí, variação de nuvens com chuva e aberturas de sol no decorrer do dia, devido ao afastamento das áreas de baixa pressão para o oceano.

Ele afirma que foram muitas ocorrências e que os números estão sendo apurados.

Em Balneário Camboriú (SC), um homem está desaparecido após cair em um bueiro.

O governador Raimundo Colombo participou de reunião com o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, na manhã de ontem quinta-feira (11), em Florianópolis, para tratar de ações para amenizar os problemas gerados pelas chuvas. No Ratones, norte da Ilha, uma ponte caiu e moradores ficaram ilhados.

Já em Imbituba, no Sul do Estado, até São Francisco do Sul, no Litoral Norte, o acumulado supera os 100mm.

As chuvas que atingem a RMVale há quase uma semana deixaram os municípios em estado de atenção após registro de grande acúmulo de água e deslizamentos de terra.

Em São João Batista (SC), um menino de 8 anos morreu e um de 13 anos ficou ferido após a queda de uma árvore. Na tarde desta quarta-feira (10), antes das fortes chuvas, a Defesa Civil de Balneário Camboriú, em parceria com a Guarda Municipal, Guarda Ambiental e Secretaria de Planejamento, realizou uma ação preventiva em possíveis áreas de deslizamentos e alagamentos da cidade. No fim de semana o tempo será de sol e temperaturas mais elevadas.

A orientação da Defesa Civil do estado e da prefeitura de Florianópolis é que os cidadãos saiam de casa apenas em caso de necessidade, principalmente na região metropolitana de Florianópolis e demais cidades do litoral.

"Hoje as chuvas continuam com intensidade, mas não previsão de temporal".

Comentários