'A Forma da Água' é melhor longa em prêmio da crítica

Ajustar Comente Impressão

Brooklynn agradeceu também ao diretor Sean Barker pelo convite para fazer parte do elenco do filme, que considerou uma "oportunidade maravilhosa".

Ao longo da minha carreira, sempre me perguntaram qual seria meu papel dos sonhos. E era muito claro para mim que queria representar uma mulher forte e independente - uma mulher real. Ela tem um coração enorme, força e compaixão. Ela se move enquanto todos ao seu redor estão paralisados. Ela dá um exemplo positivo para a humanidade. E é isso que a torna real. Todo o processo de criação desse filme me inspirou e espero que tenhamos inspirado outras pessoas.

Mas neste ano, o prêmio ficou com a produção de Patty Jenkins estrelada por Gal Gadot, assim sendo, Mulher-Maravilha levou o prêmio de Melhor Filme de Ação. Outros 8 filmes na lista dos 100 maiores foram dirigidos por mulheres.

Patty acabou de me contar uma história. Como artistas e cineastas, acredito que a nossa profissão não é só entreter, é nosso dever inspirar e educar para o amor e o respeito. Minha promessa a todos vocês é que nunca serei silenciada e que vamos continuar a nos unir para progredir.

"The Shape of Water", do mexicano Guillermo del Toro, foi o grande vencedor dos Critics' Choice Awards, prémios atribuídos pelos críticos de cinema nos Estados Unidos, conquistando quatro galardões, incluindo o de melhor filme e de melhor realizador.

Já no pequeno ecrã, "The Handmaid's Tale" foi eleita melhor série dramática, enquanto "The Marvelous Mrs. Maisel" a melhor série de comédia e "Big Little Lies" a melhor minissérie. Além disso, "Mulher Maravilha" foi consagrado como Melhor Filme de Ação.

Comentários