Cruzeiro anuncia o meia Mancuello como o mais novo reforço do clube

Ajustar Comente Impressão

Belo Horizonte, MG, 11 - O Cruzeiro segue se movimentando no mercado de transferências e acertou nesta quinta-feira a contratação de mais um reforço para a temporada 2018.

O Flamengo comprou do Independiente-ARG em 2016 90% dos direitos de Mancuello e pagou US$ 3 milhões à época. O contrato valerá até dezembro de 2020, com opção de renovação por mais um ano. O acordo foi conduzido pelo Presidente Wagner Pires de Sá e o Vice de Futebol Itair Machado.

O Cruzeiro está confiante na negociação e acredita que poderá anunciar Mancuello ainda esta semana, caso as conversas continuem avançando com o clube carioca. Até o momento, o time mineiro já fechou com Egídio, Fred, Edílson, Marcelo Hermes, David e Bruno Silva. Sendo um jogador versátil, Mancuello atua como volante, meia, lateral-esquerdo e também como ponta esquerda. Foi esse número que o gringo usou pelo Flamengo de 2016 a 2017 e em parte de sua trajetória no Independiente. O meia com passagens pela Seleção da Argentina nunca conseguiu ser firmar devido a irregularidade e perdeu muito espaço na temporada passada com a chegada de reforços de renome no clube carioca. Após ver sua primeira proposta recusada, a diretoria do clube mineiro aceitou desembolsar um pouco mais para ter o jogador e vai pagar US$ 1,8 milhão para ficar com o jogador. Mancuello, no entanto, não teve muitas oportunidades no Flamengo, fazendo 66 jogos em dois anos com a camisa rubro-negra, além de dez gols. No mesmo país, ele enfrentou o Equador três dias depois e ajudou a Argentina a ganhar por 2 a 1. O jogador até fez boas apresentações, mas sem igualar o rendimento que o consagrou no futebol argentino.

Comentários