Dakar, Etapa 7: Carlos Sainz é o novo líder

Ajustar Comente Impressão

Stephane Peterhansel, 13 vezes campeão do Dakar, entrou no estágio de La Paz - Uyuni, na Bolívia, a 27 minutos de Carlos Sainz na classificação geral.

Sainz se torna agora o novo líder do Dakar, com Al-Attiyah na vice liderança, 1h11min29s atrás. Devido a problemas técnicos, o até então líder da prova em automóveis parou ao quilómetro 186 da especial que ligou La Paz a Uyuni.

Apesar do tempo perdido, Peterhansel ainda contou com a assistência dos companheiros de equipa Cyril Despres e David Castera, que chegaram 10 minutos depois de ter parado.

Alheio a tudo isso, Carlos Sainz venceu pela segunda vez consecutiva, terminando com 12min05s de vantagem para o também francês Giniel de Villiers e o príncipe catariano Nasser Al-Attiyah.

Nas motas, o espanhol Joan Barreda Bort (Honda) somou mais um triunfo, avançando para quarto da classificação geral, ainda liderada pelo francês Adrien van Beveren (Yahama), apesar de se ter ficado por um dececionante quinto lugar na etapa desta quarta-feira.

Nas motos, o espanhol Joan Barreda continuou a recuperação na tabela, ao vencer a sétima etapa, mas sofreu uma lesão no joelho esquerdo, no último troço da etapa, e pode ter comprometido de novo as aspirações à vitória final.

O único português ainda em prova é Fausto Mota (Tesla-Tamega Rally), que hoje foi 45.º na etapa, ainda que tenha caído para 59.º na geral, fruto de uma penalização de seis minutos. Peterhansel chegou 1h47min56s depois e é o terceiro no geral, a 1h20min46s do espanhol.

No domingo, os corredores voltam a encontrar-se com o mau tempo e as dificuldades da altitude na chegada à cidade boliviana de Tupiza, com 498 quilómetros cronometrados de um total de 585.

Comentários