Neymar marca e PSG avança na Copa da Liga francesa

Ajustar Comente Impressão

É o líder isolado do Campeonato Francês, está na segunda fase da Copa da França e enfrentará o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Dois episódios de mau funcionamento do chip na bola na última quarta-feira, ambos pela Copa da Liga Francesa, obrigaram a Liga de Futebol Profissional da França (LFP) a tomar uma atitude drástica.

Em campo, desde o início o Paris Saint-Germain mostrou superioridade e criou inúmeras chances de gol.

Após a partida, no entanto, Neymar usou sua conta no Instagram para rechaçar os boatos de marketing.

Apesar de um primeiro tempo sem gols, o PSG não teve grandes dificuldades para dominar o modesto Amiens.

Em dezembro passado, a Liga francesa anunciou a introdução do sistema de videoárbitro a partir da próxima época, seguindo a medida adotada este ano nos campeonatos de Portugal, Alemanha e Itália. Neymar abriu o placar aos 8min, enquanto Rabiot definiu o triunfo como visitante aos 33min.

Mesmo em vantagem, o Paris Saint-Germain não parou de atacar e conseguiu marcar o segundo gol, selando a classificação às semifinais, aos 22 minutos.

Rabiot fez o segundo gol com toque de cabeça, mas a arbitragem não estava 100% segura de que a bola havia ultrapassado a linha.

O Montpellier também garantiu a vaga ao vencer o Angers por 1 a 0, graças ao gol solitário de Isaac Mbenza, aos 41 do segundo tempo.

Na terça-feira, o Monaco se classificou ao superar o Nice por 2 a 1.

Comentários