Veja o que é preciso para fazer o cadastramento biométrico

Ajustar Comente Impressão

Também esteve presente o diretor geral em substituição, Valmir Milonem. A Casa da Democracia abre às 8h.

Em Várzea Grande, que conta com 184.274 eleitores, foram cadastrados os dados biométricos de 83.767, o que equivale a 45,46% do eleitorado. Em fevereiro de 2017 tornou-se obrigatória, quando o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral aprovou a realização de revisão do eleitorado de Cuiabá.

Contudo, o TRE-MT estuda prorrogar esse prazo para o final de março.

A Justiça Eleitoral está trabalhando com o sistema de senhas para biometria em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop. Os eleitores que não atenderem à convocação da Justiça Eleitoral até dia 31 terão seus títulos cancelados. O número de senhas é distribuído conforme a capacidade diária de atendimento.

Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Quem busca o primeiro título, quem quer fazer transferência de local de votação seja de outro estado ou dentro da própria cidade. Além disso, ficarão sujeitos a uma série de impedimentos, como emissão de passaporte e concorrer a concurso público.

Casa da Democracia, anexo ao prédio do TRE (avenida Rubens de Mendonça - CPA).

O atendimento acontece de segunda a sábado, de 10h às 18h (encerramento da fila) e segue até o recadastramento do último eleitor do dia, no Shopping Boulevard.

2º Subsolo do Goiabeiras Shopping. Ambas atendem das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço, de segunda a sexta-feira.

Central de Atendimento ao Eleitor situada na Avenida Castelo Branco, nº 47, Centro.

Central de Atendimento ao Eleitor situada na Rua das Grevíleas, nº 442, Setor Comercial Sul.

Central de Atendimento ao Eleitor situada na Rua das Figueiras, nº 980, Setor Comercial Norte.

Levantamento na primeira semana do ano indicou que o menor índice de comparecimento à Justiça Federal foi em Contagem, onde ainda faltam 45% do eleitorado para fazer o recadastramento biométrico.

Comentários